EN | PT| ES
Enerpellets     Peletes         FAQ'S     Notícias     Contactos
Pelete, um combustível 100% natural e renovável, constituído exclusivamente por resíduos e sub-produtos de biomassa florestal.
01
Peletes de Madeira

Os peletes de madeira são pequenos aglomerados constituídos exclusivamente por biomassa florestal residual e sub-produtos da industria florestal, devidamente triturados e secos.

Trata-se de um bio-combustível sólido 100% natural, renovável e com emissões nulas em termos de CO2.

Os peletes apresentam um poder calorífico tal e qual cerca de 18 MJ/kg, o que corresponde a 5 kWh/kg, assegurando uma combustão bastante eficiente. Realça-se a elevada densidade dos pellets, superior a 650 Kg/m3, permitindo um excelente optimização de recursos nomeadamente no transporte, manuseamento e armazenagem.

Os peletes assumem já um papel relevante no panorama térmico e eléctrico europeu, sendo uma alternativa economica e energeticamente eficiente na utilização da biomassa florestal para a produção de energia térmica e elétrica.

Os peletes são produzidos para o segmento de mercado industrial e comercial, nomeadamente centrais termo-eléctricas, térmicas e indústrias que utilizem calor e vapor, e estabelecimentos comerciais, sendo fornecidos a granel e em bigbags. Paralelamente, há o segmento de mercado residencial, sendo o fornecimento assegurado essencialmente em sacos e bigbags, mas também a granel.


Qualidade

Existe um total compromisso com a qualidade do nosso produto por via da monotorização regular dos parâmetros exigidos pelos nossos clientes.

Dispomos internamente de um departamento de qualidade que monitoriza constantemente as características do produto, recorrendo quer a análises laboratoriais internas, quer externas.

Atualmente existe o selo de qualidade europeu ENplus A1 que inclui toda a cadeia de valor dos pellets de madeira. O Grupo Enerpellets foi sujeito a um exigente processo de certificação por parte da SGS sendo que neste momento é capaz de produzir e de comercializar peletes de madeira com a certificação ENplus A1, ou seja, a qualidade máxima ao nível de peletes de madeira.


SBP - Sustainable Biomass Partnership

Pelletsfirst 2018

Relatorio da Base de Abastecimento

Supply Base Report